Sobre

Durante a semana internacional de luta contra a homofobia, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) relança o site  sobre  Despatologização das Identidades Trans, projeto integrante de campanha, iniciativa da Comissão de Direitos Humanos do CFP contra a patologização das transexualidades. O site existe desde 22 de maio de 2015 e traz notícias, legislação e publicações, além de uma série de vídeo especialmente produzidos sobre o tema.

Como o tema é inesgotável, a página está em constante construção. Você pode encaminhar as suas sugestões de conteúdos  para o e-mail cfpdespato@cfp.org.br.

Sobre a campanha Despatologização das Identidades Trans

Em novembro de 2014, o CFP iniciou campanha de comunicação em apoio à luta pela despatologização das Identidades Trans e Travestis, ação em que profissionais da psicologia, pesquisadores e pesquisadoras, ativistas, pessoas transexuais e travestis são convidados (as) a debater o fazer psicológico no processo de transexualização, à luz dos Direitos Humanos, além do panorama dos debates políticos em torno da luta no Brasil e no mundo.

Além de debates e do site, o CFP realizou uma série de vídeos sobre o tema da Despatologização das Identidades Trans e Travestis.